A potente ação do frio na redução de medidas

A Criolipólise é um tratamento que consiste basicamente no congelamento das células de gordura. Quando expostas às baixas temperaturas por um período prolongado, as células de gordura passam por um processo inflamatório, o que ocasiona a morte dessas células. Essa gordura será metabolizada pelo fígado e consequentemente eliminada.

Com a Criolipólise há uma perda de 20% a 30% de gordura na região tratada, a cada sessão. Essa quantidade varia de acordo com a região do corpo e a quantidade de adipócitos (células de gordura) existente na mesma. E, ao contrário dos tratamentos convencionais que apenas reduzem o conteúdo celular, a Criolipólise consegue eliminá-los. E ainda, sem ser invasivo como uma lipoaspiração, por exemplo.

Pelo fato da gordura eliminada pelo tratamento ser metabolizada pelo fígado, muitos acreditam que essa técnica pode aumentar o colesterol e os triglicerídeos. Mas isso não ocorre na realidade. A eliminação das células de gordura é feita de forma lenta e gradual por isso não altera os níveis de lipídeos no sangue.

Uma vez que a Criolipólise promove a eliminação de células adiposas, ela acaba ocasionando também espaços vazios sob a derme. Assim, um dos cuidados pós-tratamento é o uso de cinta compressiva na região tratada por um período de 30 dias e drenagem linfática manual nesse período. Essas medidas servirão para oxigenar o local e reorganizar as fibras protéicas que promovem a sustentação das células, garantindo uma pele muito bem nutrida e evitando flacidez.

Além disso, os exercícios aeróbicos incrementam o resultado do tratamento e ajudam a mobilizar e eliminar a gordura de forma mais rápida e eficiente. Mas a prática não é obrigatória.

É importante destacar também que este tratamento é indicado para pessoas com gordura localizada, e não se trata de uma técnica para redução de peso.

Antes de realizar o procedimento o paciente passa por uma rigorosa avaliação, já que a Criolipólise é contraindicada para gestantes, obesos, pessoas com gordura visceral, pessoas que sofrem de urticária ou outra intolerância a baixas temperaturas, diabéticos e aqueles que se submeteram a tratamentos cirúrgicos ou que possuem hérnia na região a ser tratada.

O Sundara Spa Urbano conta com profissionais especializados e capacitados, o que garante o melhor procedimento e tratamento. Além de todos os equipamentos serem aprovados pelo órgão regulamentador, a ANVISA.