Pilates nos desvios posturais

Por admin em março 20, 2017 in with Nenhum comentário

Os desvios posturais que ocorrem decorrentes de traumas, hábitos de postura inadequados adquiridos no trabalho ou por forçar a coluna a receber impactos em uma postura antálgica ou ainda em movimentos realizados de maneira incorreta, hérnia de disco, entre outros.

 

21

 

 

O pilates nesses casos promove uma conscientização adequada da postura, fazendo com que o aluno perceba seu corpo. A respiração também possui um papel fundamental. Respirando corretamente na execução dos exercícios, principalmente aqueles que envolvem mobilização vertebral, o indivíduo terá auxílio em sua correção postural, na tentativa de colocar as vértebras em seu devido lugar, juntamente com os outros comandos, ao ativar o centro de força consegue-se a melhora da postura.

Outra grande vantagem é a redução e até eliminação de dores. A prática de atividade física ajuda a aliviar dores crônicas por promover a liberação de endorfina no corpo. Com isso, a pessoa passa a se sentir mais disposta e consegue uma resposta fisiologicamente mais positiva.

Por ser uma técnica com vários benefícios ao mesmo tempo, desde o alongamento à correção postural, estimulando sempre o centro respiratório, têm-se repostas significativas. Quando se trata de bem estar, liberação do estresse e qualidade de vida, a respiração é bastante solicitada no decorrer dos movimentos.

 Então agende uma aula experimental e já perceba a diferença! A aula experimental é GRATUITA:

(19) 3702-5634 / Whatsapp (19) 98754-5634.

Érica de Campos Bigon para a Rvista Condomínios

Fisioterapeuta dermato-funcional do Sundara | Crefito: 119.068-F




Fatal error: Call to undefined function e_() in /home/sundaras/public_html/wp-content/themes/acapella/comments.php on line 91